Sejam todos bem vindos!!!


Somos estudantes do 2º A, no Colegio Estadual Raphael Serravalle e estamos participando da Feira da Africa que ira acontecer no dia 16/06 no próprio colégio.
Ficamos responsáveis por divulgar o pais Costa do marfim que fica no Oeste da África, não é um pais muito conhecido mais promete muito na copa do mundo 2010, vamos ficar de olho na Costa do Marfim!!!!




sábado, 22 de maio de 2010

História

A população da Costa do Marfim é muito variada, refletindo as muitas tribos que levaram pequenos reinos rivais antes de 1700. . O Português chegou à costa ocidental da África em 1400, a criação de estações para o comércio. Depois do Português vieram os holandeses, os britânicos e os franceses. Por causa da vegetação densa selva ea falta de portos naturais, exploração da área pelos europeus foi retardado. Em 1842, o francês fez a sua área protetorado e cinqüenta anos depois, tornou-se uma verdadeira colônia, completa. Em 1904, o nome francês, parte da África Ocidental Francesa. Durante a Segunda Guerra, o governo de Vichy trabalhou duro para esmagar o movimento nacionalista nascente no oeste da África, mas depois da guerra, esforços redobrados para conquistar a independência. O mesmo homem, Felix Houphouet-Boigny, atuou como presidente até sua morte em 1993 eo país gozava de estabilidade e prosperidade. Em 1999, algumas rachaduras no firmamento político-Boigny, quando apareceu o sucessor Houphouet prenderam membros de um partido da oposição.

Um comentário:

  1. Ei, gostaria de saber as relações históricas e culturais entre Costa do Marfim e o Brasil.

    Até breve,

    Bons trabalhos.
    Estou de olho na África

    ResponderExcluir