Sejam todos bem vindos!!!


Somos estudantes do 2º A, no Colegio Estadual Raphael Serravalle e estamos participando da Feira da Africa que ira acontecer no dia 16/06 no próprio colégio.
Ficamos responsáveis por divulgar o pais Costa do marfim que fica no Oeste da África, não é um pais muito conhecido mais promete muito na copa do mundo 2010, vamos ficar de olho na Costa do Marfim!!!!




terça-feira, 18 de maio de 2010

Estadios da Copa de 2010 - Africa do Sul

A África do Sul está construindo atualmente cinco novos estádios de futebol em preparação para a Copa do Mundo de 2010. Será a primeira vez da história do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do Apartheid os estádios eram construídos exclusivamente para o rugby e o críquete.
A África do Sul tem pouca tradição no futebol, em 2002 participou da Copa da Coréia e do Japão no grupo B, sendo eliminada na 1ª fase da copa num grupo que em que participavam as seleções da Espanha, da Eslovênia e do Paraguai, participou também da Copa de 1998, na França.
Uma delegação da FIFA completou uma primeira visita à África do Sul depois que o país foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2010. Os dirigentes disseram em seguida que vários aspectos técnicos e legais foram debatidos antes de os membros da FIFA deixarem o país.
“A FIFA está procurando cumprir todo o processo do país-sede o mais rápido possível e vai montar um escritório na África do Sul no início do ano que vem”, disse Danny Jordaan, que encabeça o Comitê local.
Um comitê de quatro homens, do qual Jordaan é um dos integrantes, foi composto para acertar a organização local.
Porém a Copa pode ser trocada de sede, devido à possibilidade da África do Sul não terminar a tempo as obras necessárias. Se isso ocorrer, é provável que a Alemanha realize a Copa, pois possui toda a estrutura montada para a Copa do Mundo 2006. Espanha e Austrália também têm possibilidades.

Um comentário:

  1. Eu acho esta iniciativa da FIFA muito boa , mesmo a África não tendo uma grande história vai ajudar a fazer a história

    ResponderExcluir